quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Do tamanho de um Melão ( 32 a 35 semanas)

  • O BEBÊ

A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.


  • FUTURA MAMÃE

Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.

  •   FUTURO  PAPAI

Está tudo bem no terceiro trimestre. A mamãe está pesada e cansada; o papai está nervoso e também cansado. Seus hábitos sexuais devem estar bem mudados. A mamãe continua perseguindo novas posições, mais confortáveis para fazer amor. E se isso é difícil para ela, a qualquer hora, o sexo pode estar confinado as suas fantasias, papai. Então, novamente, vocês não devem estar naquele clima. Cada um é de um jeito. O que você deve fazer se ela não estiver na sua? Fiquem juntos sem ter que fazer o sexo. Dêem uns amassos, segurem as mãos, durmam em posição de colher e se beijem. Faça uma massagem nas costas e permaneça junto dela.




3 comentários:

  1. Seu blog tá lindo !! e seu bb grandão pelo jeito né?

    Tá chegandoooooo, hehehehe

    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. oie amiga!seu bebe ja esta grandinho né?nossa da tanta ansiedade nessa fase não é verdade?descanse bastante porque logo você vai estar que nem eu ,sem tempo ...é dar de mamar,trocar fraldas,cólicas,colinho ...

    ResponderExcluir
  3. Agora falta muito pouco...
    Imagino como vc deve estar! Em poucos dias terá seu filho tão esperado nos braços.
    Bom fim de semana amiga! E descance nese finalzinho ok!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Podem me encontrar no Twitter

Minha princesa se chamará ..

Minha princesa se chamará ..
Alicia Lima de Azev